Política de trocas
Nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras feitas em nosso e-commerce. Para isso, aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados no site. Esta Política de Troca e Devolução foi feita para esclarecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se ao ler esta Política de Troca e Devolução você ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso atendimento (11) 2409-8651, de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, ou envie sua mensagem por e-mail contato@carambolina.com.br.

1) PRODUTO COM DEFEITO SEM USO

Mesmo com toda a preocupação do E-commerce da Carambolina em enviar um produto comprado no site em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte da mercadoria, causando avarias. Nestes casos, solicitamos que você recuse a entrega do produto e imediatamente entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente relatando o ocorrido.
No prazo de até 7 dias corridos após a data de recebimento, você poderá solicitar sua troca ou devolução, apenas se o produto não foi usado, ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Após este prazo de garantia, fica a Carambolina isenta de qualquer responsabilidade em relação ao produto.

1.1) Troca do produto por defeito sem uso

Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido que será informado a você por e-mail com o novo produto a ser trocado, escolhido por você. No momento da entrega deste novo produto, a Carambolina recolherá o modelo que está sendo substituído.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista) será via depósito em conta.

Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

IMPORTANTE » A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Havendo indícios de uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original, a solicitação de devolução ou troca não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado. Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar acompanhada da caixa, além da Nota Fiscal de compra, caso contrário, a Carambolina não acatará a solicitação.

1.2) Cancelamento do pedido e devolução do produto por defeito sem uso

A devolução do produto e o cancelamento do pedido será feito a partir de sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. O cliente deverá devolver o produto via sedex ou pac.

2) Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela Carambolina possuem 30 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Atendimento ao Consumidor e explicar o problema acarretado. Vale lembrar que as trocas só serão feitas se o produto recebeu o cuidado prescrito em etiqueta ou manual.

Como será feito o reembolso do valor do produto devolvido?

O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Carambolina. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário:
Neste caso, ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários – banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Nestes casos, o valor do frete será devolvido ao cliente.

3) Atraso na entrega

Podem ocorrer atrasos na entrega devido a imprevistos como indisponibilidade do produto, problemas com a análise do crédito, entre outros fatores. Neste caso, em que você ainda não recebeu o produto, poderá solicitar a troca do item por outro em estoque, ou o cancelamento da compra. Para isso, é necessário que seja feito contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, que informará o motivo do atraso e verificará a melhor alternativa para lhe atender.

3.1) Troca do produto por atraso na entrega

Caso você tenha interesse em trocar o produto, cuja entrega ainda não foi feita, iremos gerar um novo número de pedido – que será informado a você por e-mail com o novo produto a ser trocado, escolhido por você.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer as mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista), a diferença deverá ser paga com depósito bancário.

Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

3.2) Impossibilidade de entrega

Pode ocorrer a impossibilidade de entrega do produto devido ao endereço indicado no pedido não existir (talvez por uma falha de digitação) ou por não ser acessível. Para estes casos, a Carambolina entrará em contato com o cliente para confirmação do endereço ou para que seja definido um outro local de entrega. Após este contato, caso efetivamente não seja possível entregar o produto, será feito o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria da seguinte forma:

Reembolso do valor do produto com impossibilidade de entrega

O valor do produto será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra.

Nas compras com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário:
Ao fazer seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários – banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Nestes casos, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

3.3) Outros motivos

Para casos não previstos nesta Política, que possam motivar a troca ou devolução do produto, pedimos que você entre em contato conosco, para negociar uma alternativa, visando a sua satisfação.

4. Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

5. Opções de troca

-Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por “mesmo produto” troca por numeração/tamanho diferente.
– Para troca de novo produto, haverá nova cobrança de frete.

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